UNICID oferece tratamento gratuito contra dor lombar

22/08/2013 | Publicado por admin | Destaque

O serviço será oferecido pelo Programa de Mestrado de Fisioterapia.


São Paulo, agosto de 2013 – A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) abre inscrições para pacientes que tenham interesse em tratar a dor lombar. Até 15 de novembro, poderão ser atendidas pessoas entre 18 e 80 anos, de ambos os sexos.

Os atendimentos serão gratuitos na Clínica de Fisioterapia da UNICID, com 20 sessões para cada paciente. O estudo é promovido pelo Programa de Mestrado de Fisioterapia da Instituição e tem o objetivo de fazer um comparativo entre as dores e a prática de exercícios físicos.

Segundo a professora Cristina Maria Nunes Cabral, do Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID, a terapia pelo método de exercícios é atualmente reconhecida como o melhor tratamento para a dor lombar crônica. “O estudo visa investigar se a adição de um recurso para diminuir a dor, antes da realização de exercícios, pode ser mais eficaz do que realizar apenas exercícios isoladamente”, explica.

Os interessados podem agendar as sessões pelo telefone (11) 2178-1240, entre 9h e 18h.

Serviço

UNICID oferece tratamento gratuito contra dor lombar

Datas: 20/08 a 15/11

Local: Clinica de Fisioterapia da UNICID

Endereço: Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé-SP

Inscrição: (11) 2178-1240

Sobre a UNICID

Fundada em 1972, a Universidade Cidade de São Paulo – UNICID é pioneira na oferta do curso de Fisioterapia e de Engenharia de Telecomunicações, os quais, sob orientação do MEC, serviram de referência a muitas outras instituições de ensino superior, além de ter o único Curso de Medicina de SP reconhecido com conceito máximo. Atualmente, seus 500 professores, 400 funcionários e 26 mil alunos, estão distribuídos em seus quase 60 cursos de graduação, pós-graduação latostricto sensu, presenciais e a distância, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior, todos afinados com as necessidades e exigências do mercado de trabalho. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, formada também pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo – SP), pelo Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), pelo Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP) e pela Universidade de Franca (Franca – SP); um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.

Visite: www.unicid.edu.br

2 Responses to “UNICID oferece tratamento gratuito contra dor lombar”

  1. eddie disse:

    .

    ñýíêñ çà èíôó….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *