O MAIOR EVENTO MUNDIAL DE LIDERANÇA CHEGA AO BRASIL/SUMMIT

20/10/2015 | Publicado por Ines | Destaque, Evento, Notícias

‘The Global Leadership Summit’ que é o maior evento mundial de liderança que ocorreu em Chicago  nos dias 07 e 08 de agosto e agora chega por aqui por meio da organização

Willow Creek Brasil, que realizará eventos ‘Summit’

Realizado em 120 países, 875 cidades e, em cerca de 45 idiomas, para que cada líder possa assisti-lo em seu contexto cultural

O The Global Leadership Summit, ou  “Summit”, como é popularmente chamado, é o maior evento de liderança do mundo, que tem como meta treinar 260 mil líderes em 875 cidades pelo mundo, ainda em 2015.

O Summit faz parte da Willow Creek Association, cujo fundador é Bill Hybles – pastor sênior e fundador da Willow Creeek Community Church, uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, em Illinois. Hybles foi indicado pela revista Times como um dos evangélicos mais influentes dos EUA ao lado de nomes como Billy Graham e Rick Warren.

Idealizado por Hybles há 20 anos, este evento ocorreu nos dias 07 e 08 de agosto, em Chicago, com o objetivo de que os participantes ampliassem sua visão global e buscassem inspiração para tornarem-se líderes mais capacitados em suas áreas de atuação.

Os 260 mil líderes, de todas as partes do mundo, presentes no Summit  tiveram a oportunidade de ouvir palestras com diversos profissionais renomados internacionalmente, tais como Ed Catmull, Co-fundador da Pixar Animation Studios e Presidente da Walt Disney Animation Studios, Salli Krawcheck, Presidente da Ellevate Network, ex-presidente do Bank of America’s Global Wealth & Investment Management, e Jim Collins, aclamado pensador em administração e autor do best-seller De Bom a Excelente, entre outros.

Para ratificar a importância deste evento, Len Schlesinger – Presidente da Babson College e ex-COO Limited Brands Len Schlesinger, declara – “o Summit oferece um conjunto profundo de lições sobre a vida organizacional que eu não tenho sido capaz de aprender em nenhum outro lugar”.  Em 2014, o executivo levou vários de seus colegas da Babson para participarem do evento em Chicago, que também tem atraído delegações da Best Buy, Chick-fil-A e Toms Shoes.

Numa pesquisa realizada pela Excellence in Giving (empresa de consultoria filantrópica) ficou comprovado que:

83% – dos participantes, melhoraram sua performance no trabalho em equipe, aumentando o seu grau de satisfação no trabalho, resultando em uma maior produtividade

61% – dizem que sua organização os avaliou como colaboradores mais eficazes nas resoluções do dia a dia, com uma visão mais clara e abrangente;

87% – experimentaram um sentimento de maior significado, senso de importância e satisfação para alcançar os objetivos no trabalho desempenhado;

81% – citam exemplos concretos de como foram avaliados de forma positiva pelo seu supervisor, que passou a considerá-lo um líder melhor.

No Brasil, o Summit já está em sua 11ª edição e, a partir de  22 de outubro, esta mesma série de palestras com renomados líderes internacionais começará a ser replicada em vídeo de última geração em 45 cidades, com as opções de áudio em inglês, legendas em português ou dublado.  O grande destaque do evento no país é o tempo de processamento das palestras, com facilitadores ao vivo, que ajudam os participantes a aplicar o conteúdo apresentado exatamente onde eles exercem influência. Além disso, oferece a oportunidade de ampliar sua rede de networking entre pessoas que têm o mesmo propósito – o aperfeiçoamento da liderança e visão estratégica.

THE GLOBAL LEADERSHIP SUMMIT
PRELETORES 2015

ED CATMULL
Co-fundador da Pixar Animation Studios; presidente da Walt Disney Animation Studios
Ed Catmull é ganhador de cinco Oscars, além do prêmio Gorden E. Sawyer por uma vida de liderança no campo da computação gráfica e contribuições para a indústria do cinema. Catmull é favorável a adoção de métodos de integração da equipe, até então pouco usuais na cultura empresarial, como por exemplo a promoção de competições de bandas de rock.
O investimento em qualidade é um dos pilares da Pixar e fez com que a empresa dominasse o mundo da animação e produzisse filmes como a trilogia Toy Story, Monstros e Companhia, À Procura de Nemo, Os Incríveis e Up – Altamente, que bateram recordes de bilheteira e conquistaram trinta Oscars. Seu livro, Criatividade S.A. (Rocco), é a essência dos princípios de gestão que Catmull tem usado ao liderar uma das culturas mais criativas do mundo

SHELIA HEEN

Fundadora, Triad Consulting Group; professora de Direito na Harvard Law School

Sheila Heen dedicou duas décadas de sua vida ao Harvard Negotiation Project, especializando-se na condução de negociações difíceis — aquelas em que as divergências são fortes, as emoções estão em alta e as relações se tornam tensas. Sua empresa, a Triad Consulting Group, oferece educação corporativa e coaching para equipes de executivos no fortalecimento de relações de trabalho, na arte da negociação e tomada de decisões.Heen é autora de dois livros que estão na lista dos mais vendidos do New York Times. Sua mais recente obra, Thanks for the Feedback (Obrigado pelo Feedback), ajuda líderes a melhorar sua capacidade de dar e receber feedback

JIM COLLINS
Aclamado pensador em administração; autor do best-seller De Bom a Excelente
Impulsionado por uma curiosidade implacável para o que torna grandes empresas longevas, Jim Collins é autor e co-autor de seis livros sobre liderança que venderam mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Collins começou sua carreira como pesquisador e professor na Stanford Graduate School of Business e, em 1995, fundou um laboratório de gestão em Boulder, Colorado.
Apaixonado por negócio e setores sociais, em 2012 e 2013 atuou como o presidente da Classe de 1951 para o Estudo de Liderança na Academia Militar de West Point, nos EUA.

HORST SCHULZE

Presidente e CEO, Capella Hotel Group; presidente fundador e ex-COO, The Ritz-Carlton Group

Como CEO do Capella Hotel Group, Horst Schulze inspira a lealdade dos hóspedes ao elevar o nível de atendimento ao cliente. Sob sua liderança, o Ritz-Carlton Group foi premiado com o prestigiado Malcolm Baldrige National Quality Award em 1992 e 1999 — a primeira e única empresa de hotelaria a ganhar esse prêmio.

Líder e empreendedor, Schulze inspira outros líderes com maneiras práticas de criar experiências de serviço de alta qualidade ao cliente.

BRENÉ BROWN

Professora pesquisadora, University of Houston Graduate College of Social Work, autora best-selling
Brené Brown passou os últimos 13 anos estudando sobre vulnerabilidade, coragem, dignidade e vergonha. Sua palestra TEDx Houston 2010, O Poder da Vulnerabilidade, é um dos cinco vídeos TED Talks mais vistos no mundo, com mais de 20 milhões de acessos.
Brené é a autora de dois livros, ambos no primeiro lugar da lista dos mais vendidos pelo New York Times: A Coragem de Ser Imperfeito e A Arte da Imperfeição. O mais recente, Rising Strong, será lançado nos EUA em agosto deste ano e examina como cair e admitir nossas histórias de luta nos dá o poder de escrever um novo e ousado final.

Em 15 de outubro tivemos o 1º evento do Summit em Porto Alegre e à partir de 22 outubro em São Paulo e demais cidades do país.

Serviço do Evento em Vila Prudente:

5ªf – 22/10 – 19 às 22h
6ªf – 23/10 – 19 às 22h
Sábado 24/10 – 9 às 18h

Local: Igreja Batista Boas Novas em vila Prudente
Rua Marechal Malet, 611 – Pq Vila Prudente

Informações: talita@willowcreek.org.br
Fone: (11) 2362-9851
Ressaltamos que no sábado às 15h o jornalista e empresário João Dória Jr. estará presente para comentar a palesta de Sheila Heen que é uma das palestrantes do evento.
Inscrições no local do evento.
Ingresso R$80,00 reais

O Summit tem como objetivo principal a capacitação de líderes cristãos e também aberto para todas as pessoas que querem aprimorar, promover motivação, conexão,visão, capacitação e recursos à uma liderança disposta a aprender e se apoiar mutuamente.Os 260 mil líderes, de todas as partes do mundo, presentes no Summit de Chicago tiveram a oportunidade de ouvir palestras com diversos profissionais renomados internacionalmente, tais como Ed Catmull, Co-fundador da Pixar Animation Studios e Presidente da Walt Disney Animation Studios que falou sobre Liderança Criativa; Jim Collins, aclamado pensador em administração e autor do best-seller De Bom a Excelente, entre outros que desenvolveu o tema 7 perguntas:´passando de bom a excelente.
Na palestra – Líder 5 estrelas: Criando uma liderança de primeira categoria, Horst Schulze, ex-presidente e co-fundador da Carlton Hitz Hotel Group e atual CEO da Capella Hotel Group, discorreu excelência, atendimento ao consumidor e visão estratégica para revolucionar o serviço prestado. Além desses temas outros em destaque foram: os intangíveis da liderança – Bill Hybels;  Fortalecimento interior – Brené Brown; Liderando sem recursos – Albert Tate e Obrigado pelo Feed Back Sheila Heen.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *