MUTCOM ESCOTEIRO – reciclar, reutilizar, reduzir – desenvolvimento sustentável

15/09/2017 | Publicado por admin | Destaque, Evento, Meio ambiente, Notícias

No dia 16/09/2017 das 9 horas e 30 minutos às 17 horas ocorrerá o MUTCOM Escoteiro no Parque da Água Branca – Pq. Fernando Costa na Zona Oeste de São Paulo. Um evento de âmbito nacional na qual o Grupo Escoteiro Tiradentes 107 -SP se inserirá.

O grupo Escoteiro Tiradentes está promovendo 3 ações no dia 16 de setembro. A saber:

Reciclagem de óleo – através da ONG Triângulo ensinar a importância do correto descarte do óleo e troca do óleo de cozinha usado por sabão ecológico para visitantes do parque. Período da ação das 9h30 às 17 horas. Local sede do grupo escoteiro nas dependências do pq. Fernando Costa.

– Reutilização – Feira de Troca de brinquedos / doação de brinquedos em bom estado também. A pessoa pode vir trocar dois brinquedos em bom estado por outro a sua escolha o saldo de brinquedos será doado a uma entidade assistencial para crianças carentes. Período da ação das 14h30 às 17 horas. Local sede do grupo escoteiro nas dependências do pq. Fernando Costa.

E ainda, CAMPANHA “Por um trânsito + gentil: Gentileza gera gentileza”. Esta ação possui o objetivo promover a paz no trânsito, mostrando que é preciso ter mais tolerância e paciência para evitar acidentes e a perda da qualidade em nossas vidas. Período da ação das 9h30 às 17 horas. Local semáforo da Av. Francisco Matarazzo em frente ao pq. Fernando Costa.

 

DADOS QUE JUSTIICAM A CAMPANHA:

Segundo dados de registro da polícia militar cresce 23,8% acidentes de transito no estado de são Paulo, Das 83 mortes de junho deste ano, 32 foram de pedestre, 31 de motociclista incluindo 34 atropelamentos e 25 colisões de veículo (fonte estadão).

Pensando neste contexto as crianças, adolescentes, e chefes voluntários escoteiros, organizaram o protejo para conscientizar os motoristas sobre terem mais prudência, tolerância, e paciência, se atentarem para dirigirem melhor evitando o uso do celular e respeitando as leis, tendo maior tolerância com pedestres, ciclistas e motociclistas, para isso o grupo escoteiro irá disponibilizar sacolinhas de lixo para carro de brinde aos motoristas abordados no semáforo.

A ação conta com o apoio da Polícia de transito da PM de São Paulo.

 

Serviço:

MUTCOM ESCOTEIRO – reciclar, reutilizar, reduzir – desenvolvimento sustentável

Realização: Grupo Escoteiro Tiradentes 107 -SP

 

LOCAL D EVENTO: Parque da Água branca – Z.O – São Paulo Endereço: Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo – SP

DATA 16/09/2017 das 9h30 às 17 horas

APOIO: Polícia Militar do Estado de São Paulo e Sec. Estadual do Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *